quinta-feira, 21 de junho de 2012



Inauguro essa sessão do blog falando de uma planta de grande poder mágico, o Alho.

Conhecida dentro da medicina como um poderoso antibiótico, esse bulbo de origem do sudoeste da Sibéria popularizou-se por todo o planeta. É utilizado há mais de 5 mil anos para combater resfriados, infecções respiratórias e diminuir secreções pulmonares. Sua eficácia na prevenção aos ataques cardíacos é estudada pela medicina moderna como sendo extremamente alta.
Rico em vitamina A, B, C e E, selênio, germânio e flavanóides, o Alho tem ação expectorante, anti-histamínica, diaforética, vermífuga e reduz a pressão. Pode ser usado na forma de suco, cápsulas, tintura e pó. Seu consumo cru mostra-se bastante eficaz também.  
Além de suas propriedades medicinais o Alho é consagrado à Deusa Circe, e ao planeta Saturno (apesar de alguma pessoas dedicarem ele ao planeta Marte). É um poderoso protetor, afastando energias negativas de nossos lares e também de nós mesmos. É costume no Nordeste do Brasil carregar na bolsa uma cabeça de “alho-macho” para afastar os maus olhados. Na lenda vampírica, o alho é conhecido por todo o mundo como um inibidor da ação vampírica. Queimar palha de alho na casa, além de neutralizar as energias negativas já existentes, também repele possíveis novas energias negativas.
É contra indicado para hipotensos e grávidas. Seu óleo não deve ser passado na pele, pois causa irritação.

Receita para resfriado:
 Faça um chá com dois dentes de alho,10 gramas de guaco para 500 ml de água. Adoce com duas colheres de sopa de mel puro. Tome-o duas vezes por dia, quando ainda estiver morno.

             Para proteger sua casa:
Espalhe dentes de alho em cantos escondidos por toda a casa. Troque-os a cada Lua Nova para manter essa energia protetora sempre renovada. 



Nenhum comentário: