terça-feira, 26 de junho de 2012

FILMES E LIVROS PAGÃOS


Nesse capítulo de nosso blog, que acontecerá aos Domingos, darei dicas de livros e filmes de temática pagã que poderão acrescentar algo na sua vida.


Para inaugurar gostaria de lhes falar um pouco sobre o livro "O Corpo da Deusa" de Rachel Pollack, publicado no Brasil pela editora Rosa dos Tempos.


Nesse maravilhoso livro, a autora nos traz uma perspectiva bastante pagã sobre como a própria Terra é a Deusa e de como a civilização humana vem se relacionando com essa questão há milênios.
Traçando um caminho que vem desde o paleolítico, Rachel nos mostra as interações honrosas dos homens das cavernas com a arte, o amor, a espiritualidade e com a idéia de que a vida acontece no corpo da Deusa. O mais incrível desse livro é que a percepção do corpo jubiloso da Terra é tão fantástica que nos coloca numa posição extremamente pagã, no sentido de podermos verdadeiramente vivenciar a Deusa como algo inerente a nós mesmos.
A autora fala sobre o movimento do matriarcado e suas belezas, sobre antigas civilizações que tinham como foca a Grande Deusa Mãe e de como essas civilizações foram transgredidas pelo bélico patriarcado e quais suas consequências para o mundo como um todo.




Nenhum comentário: