segunda-feira, 2 de julho de 2012

FEITIÇOS MAGIAS E RITUAIS

Dando continuidade aos nossos posts das segundas-feiras, lhes indico esse pequeno exercício de meditação:




Retirado do livro “O Poder da Bruxa” de Laurie Cabot e Tom Cowan.

ESTADO DE CONSCIÊNCIA ALTERADA ALFA

            O estado Alfa é uma das fases da nossa mente quando nossas ondas cerebrais estão em torno de 4 a 7 ondas por segundo. O Alfa é o movimento ondulatório da Consciência Universal. É neste estado que toda a Magia acontece. Quando nos encontramos em Alfa podemos nos conectar com o resto do Universo e os rituais e sortilégios se tornam muito mais eficazes.
            Durante muito tempo magos, xamãs, curandeiros, feiticeiros, bruxas e exorcistas utilizaram  diversas técnicas para chegar até o estado Alfa. Os exercícios para se chegar a este estado são os mais variados. Nas culturas africanas eram utilizados, e ainda são, tambores num ritmo marcante. As pessoas, ao escutarem esses sons, ficavam em transe e os orixás se manifestavam muito mais facilmente.
            Nos antigos oráculos da Grécia utilizava-se incenso. As sacerdotisas do Oráculo de Delfos só podiam responder às perguntas feitas a elas se estivessem em estado Alfa, e chegavam a este estado através de vapores que saiam do monte onde estava a Oráculo.
            Ao se encontrar no estado Alfa estamos aptos a realizar atos mágicos como a telepatia, a clarividência, a clariaudiência e a premonição. No estado Alfa algumas pessoas conseguem chegar a uma paz tão imensa que simplesmente não realizam nada.
            Geralmente o Alfa gira em 4 e 5 ondas, existe uma outra espécie de Alfa, chamado Alfinha, que está em 6 e 7 ondas. O Alfinha é mais usado para sortilégios mais simples e calmos. Existem algumas pessoas que utilizam o Alfinha para realizar projeções astrais próximas, para encontrar objetos perdidos, conquistar vagas em estacionamentos.
           
A CONTAGEM REGRESSIVA DO CRISTAL

            Para colocar-se em alfa, procurar um lugar tranqüilo, sentar-se confortavelmente, fechar os olhos e passar um minuto respirando profundamente e relaxando. Quando se sentir centrada, equilibrada, mantenha os olhos fechados e com o Terceiro Olho visualize uma tela vazia cerca de 30 centímetros à sua frente e logo acima das pálpebras. Na realidade, a tela em que o Terceiro Olho projeta imagens cerca-lhe toda a cabeça como um capacete, mas a maioria das pessoas somente vê imagens no segmento frontal.
            É possível que note os olhos pestanejando um pouco, embora continuem fechados. Chega agora o momento de treinar sua mente. Com o tempo, o pestanejar cessará. Não esquecer que em alfa não é necessário se ver com os olhos físicos, mas com os olhos da mente.
            Ver em seguida na tela um 7 em vermelho. Se este não aparecer com facilidade, tentar ver apenas um sete ou apenas um campo vermelho. Se tiver dificuldades em esparrinhar cores na tela, recordar de algum objeto que seja da cor desejada. Com o tempo, será capaz de colocar o sete no campo vermelho e, finalmente, verá o sete vermelho. Quando vir o sete retenha-o por um momento e solte-o. Visualize em seguida um seis laranja, retenha-o e solte-o. Um cinco amarelo, um quatro verde, um três azul, um dois índigo e um um lilás.
            Quando se fixar no um lilás, contar regressivamente de dez a um mas agora sem cores, para aprofundar o estado alfa. Dizer então mentalmente para si mesmo, com toda a convicção: “Estou agora em alfa, e tudo o que fizer será acurado e correto, e assim é.”
            Neste ponto executar-se-á a tarefa que tiver sido previamente decidida. Quando tiver concluído sua tarefa e desejar retornar ao que a ciência chama o nível beta das ondas cerebrais, ou à consciência vígil normal, apague com as mãos o que está na tela.
            Depois ainda em alfa e ainda de olhos fechados, dê-se uma total desobstrução de saúde da seguinte maneira: Colocar a mão uns 15 centímetros acima da cabeça, a palma voltada para baixo. Depois, num movimento suave, abaixar a mão para diante do rosto, peito e estômago, ao mesmo tempo que volta a palma para fora e estende o braço para frente. Dizer para si mesmo: “Estou me curando e a minha saúde está totalmente desobstruída.” Isso deve ser feito todas as vezes que se preparar para sair de alfa.
            Em seguida, contar lentamente de um a dez, depois de um a sete. Não é necessário ver cores quando se conta progressivamente, uma vez que se está voltando à luz plena e as cores convergirão por conta própria assim que se abrir os olhos. Pode-se, é claro, interromper alfa repentina e simplesmente abrindo os olhos, mas não é aconselhável. Ser arrancado de forma brusca de um sonho profundo é sempre desorientador, e algo parecido ocorre quando se sai de alfa depressa demais.
            Esse procedimento básico para ingressar em alfa é a chave para todo o nosso trabalho na Arte. Pratique-o todos os dias, durante cinco semanas, pelo menos, a fim de o aperfeiçoar. Quando se sentir mais à vontade e proficiente na contagem regressiva para alfa, entrará em alfa com extrema facilidade e sentir-se-á perfeitamente cômoda nele.   

Nenhum comentário: